Com quatro dias intensos de carnaval, mais os bloquinhos que aconteceram e que vão suceder os principais dias de folia, bares e restaurantes podem se aproveitar da data para entrar no clima de festa e conseguir aumentar os lucros.
A Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, preparou algumas dicas para você, empreendedor que ainda não sabe o que fazer durante os quatro dias de Carnaval.
Com o aumento dos blocos de rua e concentração de público em São Paulo, o movimento dos estabelecimentos de alimentação fora do lar devem aumentar. Como o carnaval de rua paulistano ainda está tomando corpo, não é possível mensurar o impacto que isso causará, em números, para os bares e restaurantes.
E mesmo que haja ambulantes vendendo bebidas e petiscos nas ruas durante os bloquinhos, há aqueles foliões que, depois de um dia todo de festança, querem um lugar para sentar e relaxar tranquilamente.
Bebidas servidas no Baiano de Dois
Essa é a ideia adotada pelo empresário Zupa Silva Neto, proprietário do restaurante Baiano de Dois, localizado na praça Benedito Calixto. O local foi interditado para grandes blocos esse ano, porém, é rota de quem opta por pular carnaval no centro e zona oeste. O local apostou em uma decoração leve de carnaval e garçons com apetrechos de folia para receber os foliões, além de boa música no clima.
“São Paulo passou a ter carnaval e as pessoas saem mais. É razoável que os bares disputem esses clientes, o que pode ser feito com promoções tradicionais, decoração atrativa e música típica”, comenta Percival Maricato – presidente da AbraselSP. Confira as dicas:
– Decorar o ambiente, deixá-lo festivo;
– Som ambiente – preparar uma trilha sonora com músicas tradicionais (marchinhas) e atuais, para agradar a todos;
– Caracterizar os garçons, com chapéus ou colares, chama a atenção daqueles que estão transitando e aproxima a casa dos foliões;
– Fazer uma promoção nas redes sociais;
– Para os estabelecimentos que estão no roteiro dos blocos de carnaval, fazer reserva de copos descartáveis ou long necks, para evitar perda de copos de vidros.
Fonte: https://www.foodmagazine.com.br/