Veja dicas a seguir e se preparar para as festas de fim de ano e vender mais e melhor.
- Horário de Funcionamento: Estender o horário de funcionamento do seu empreendimento nesse período facilita a visita dos consumidores, terão mais tempo para fazer suas compras. Não hesite em abrir pós o feriado de Natal, o fluxo de cliente ainda será recorrente por conta da troca de presentes, possibilitando o empresário a mostrar os produtos referente ao Ano Novo.
- Treinamento de Funcionários: Esse período de alta demanda é essencial que os funcionários estejam instruidos. O empresário terá que antecipar essa capacitação de funcionários, um bom atendimento é primordial para a fidelização dos clientes.
- Vitrine e Produto: Uma vitrine organizada e temática para a data atrae os consumidores para seu estabelecimento. A organização dos produtos na loja é visualmente mais atraente.
- Formas de Pagamento: Facilitar a forma de pagamento para os consumidores é vantajoso para seu empreendimento. Quanto mais opções de pagamentos melhor. Além de pagamentos no dinheiro, ofereça opções de pagamento no cartão de crédito, débito e opções de parcelamento da compra. Caso tenha um e-commerce, avalie a possibilidade de disponibilizar as formas de pagamento online, como exemplo temos a Pagseguro e Paypal.
- Faça promoções: Fazer promoções é uma maneira de atrair os consumidores. Descontos, combos ou até brindes irão fazer a diferença.
- Fidelização dos Clientes: Além de um bom atendimento é importante investir em um Pós Venda, que pode ser feito através de ligações e mensagens via Whatsapp solicitando um feedbeck do atendimento e produto. Outra opção de fidelização é encaminhar cartão desejando boas festas via Whatsapp.
- Redes Sociais: Investir nas redes sociais tem sido uma ferramenta a mais na capitação de clientes, como exemplo, o uso de Facebook e Instagram. Mantenha a rede social do seu empreendimento sempre atualizada, divulgando os produtos, novidades, promoções. Avalie a opção de patrocinar os posts para seu perfil se destacar na internet. Patrocinar a sua rede social possibilita o alcançar seu publico alvo.
Fonte: Sebrae